Blog da sirley

Secretárias de clínicas e consultórios participam de palestra sobre comunicação

11/12/2015

Secretárias de clínicas e consultórios participam de palestra sobre comunicação
Para assistir a uma palestra sobre o tema "Comunicação assertiva, um diferencial em sua vida", organizada pela Unimed, mais de 100 secretárias de clínicas e consultórios de Maringá praticamente lotaram na noite de quinta-feira (19/11) o auditório da Sociedade Médica de Maringá. A palestra, proferida pela consultora e pedagoga Sirley Fátima de Souza, é fruto de parceria com o Sebrae.

NOVIDADES - Ao fazer a saudação, o gerente de Pessoas da Unimed Maringá, Marçal Siqueira, destacou o papel das secretárias no contato com o cliente e o médico cooperado. "Queremos contribuir para que vocês se aprimorem cada vez mais", disse ele, anunciando para 2016 a instituição de um Conselho de Secretárias, cujo papel, a exemplo do que já é feito pelo Conselho de Clientes, será apresentar sugestões para a melhoria dos serviços, reunindo-se quatro vezes no ano. Outra novidade é a criação de um blog para atuar como um veículo de comunicação específico para as secretárias.

INTERFACE - Iniciando sua palestra, Sirley comentou que as secretárias são polivalentes, desenvolvendo uma série de tarefas que, não raro, inclui o próprio controle financeiro dos locais onde trabalham. “Como fazem a interface entre o cliente e o médico, são fundamentais para que esse relacionamento aconteça da melhor forma possível”, disse. Ela enfatizou que, para o cliente, é como se ele estivesse tratando com alguém da própria Unimed. “É fundamental que a pessoa esteja preparada e tenha habilidade de comunicação para se relacionar com ambos os públicos no seu dia a dia”.

APRENDIZADO - As secretárias Priscila Minuceli e Ivone Coimbra, que trabalham no consultório do médico Renato Niero, vice-presidente da Unimed, estavam entre as participantes. Segundo Priscila, “o tema foi muito interessante, chamando atenção para pontos que nem sempre percebemos e podem ser melhorados”. “Procuro participar de todos os eventos, só temos a ganhar com isso”, frisou Ivone.

Para Tânia Emmer, que presta serviços na clínica dos médicos Osvaldo Rodrigues Truite e Luciano Truite, “a abordagem sobre a assertividade nos levou a fazer uma reflexão. Com certeza, saímos melhores da palestra”.

Da Clínica Ortopédica Ingá, nada menos que sete secretárias compareceram, entre as quais Claudete Rodrigues. Segundo ela, eventos como esses “são uma oportunidade para o aprendizado e o aprimoramento.  

Outras fotos

Fonte:

unimed

Deixar comentário